Rede Santa Maria de Jetibá – Sindicato participa de audiência com Secretário de Educação

11/08/2021

A Diretoria Colegiada SINDIUPES, representada pela diretora Aurélia Cavalcanti, participou de audiência com o Secretário Municipal de Educação de Santa Maria de Jetibá, Enoc Joaquim da Silva, no dia 04/08, momento em que reafirmou a importância da valorização profissional para garantir uma Educação Pública de Qualidade.

Na oportunidade, os representantes da Administração Municipal apresentaram informações sobre os projetos em desenvolvimento na Rede Municipal, entre eles o Centro de Referência de Educação Inclusiva, Mundo da Mágico da Leitura, Programa Pomerano de Música, Programa de Educação Escolar Pomerana, Educação Conectada e Xadrez nas Escolas.

O funcionamento dos Conselhos de Escolas e a Gestão Democrática são uma realidade na Rede Municipal, e fazem parte das reivindicações do SINDIUPES, sendo fundamentais para a participação efetiva da comunidade escolar nos rumos da escola.

O Sindicato continuará mantendo diálogo permanente com a Administração Municipal para avançar em conquistas para os/as trabalhadores/as em educaçao por meio de capacitação, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, e oportunamente se coloca a disposição para que o município continue avançando.

Categoria(s): Santa Maria de Jetiba