Rede Santa Leopoldina – SINDIUPES reivindica recursos do FUNDEB para compra de computadores para a categoria

06/05/2021

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES entende que a valorização profissional é fundamental para garantir uma Educação Pública de Qualidade a todos/todas.

Nesse sentido e diante da constatação de sobra de recursos do FUNDEB no município de Santa Leopoldina, a Diretoria Colegiada do Sindicato reivindica junto à Administração Municipal o investimento desses valores na compra de computadores para os/as profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

No mês de abril, o SINDIUPES encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Santa Leopoldina solicitando que os recursos do FUNDEB não utilizados em 2020 – cerca de R$ 700 mil reais – fossem destinados aos/às professores/as e demais trabalhadores/as em Educação.

Porém, a informação da Administração Municipal é a de que os recursos serão direcionados às obras de infraestrutura nas escolas.

Para a Coordenadora do SINDIUPES na Região Serrana, Lorraine Rangel, “os investimentos em infraestrutura são importantes, mas, no atual momento em que há uma pandemia e com a implantação do ensino remoto, a aquisição dos computadores contribuirá de forma significativa para a melhoria das condições de trabalho dos/das profissionais da Educação e diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes e com benefícios a toda a comunidade escolar”.

Para fortalecer essa luta em prol da categoria, o SINDIUPES também se mobilizará junto à Câmara Municipal de Vereadores para buscar apoio dos parlamentares e sensibilizar o prefeito a atender essa justa reivindicação, confirmando assim o compromisso da gestão municipal com a valorização dos/as trabalhadores/as em Educação Pública.

Categoria(s): Santa Leopoldina