Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Santa Leopoldina – SINDIUPES conquista reajuste de 14,95% e aumento do auxílio-alimentação

Seta
07/02/2023
Por Comunicação

O SINDIUPES garantiu o índice de reajuste do Piso Salarial Nacional para a Rede Municipal de Santa Leopoldina.

Em reunião nesta terça-feira (07) foi confirmado o reajuste de 14,95% para a categoria, com pagamento retroativo a janeiro/2023.

Outra importante conquista trata-se do aumento do auxílio-alimentação que passará de R$ 150,00 para R$ 200,00, o que corresponde a um reajuste de 33,33%.

A reunião contou com as presenças da diretora do SINDIUPES Lorraine Rangel e do prefeito Romero Endringer, além de outros integrantes da equipe de governo, sendo Joel Almeida Filho (Controlador Interno), Adanildo Rocha (Coordenador de Planejamento), Diego Lopes Martinelli (Procurador Municipal) e Leomar Laurett (Secretário de Finanças).

Reajuste do Piso
O índice de 14,95% referente ao reajuste do Piso Nacional foi anunciado em janeiro pelo Ministério da Educação-MEC sob a nova gestão do governo Lula.

O reajuste está previsto na Lei do Piso – 11.738, criada em 2008 após uma grande luta da nossa categoria e de suas entidades representativas, como o SINDIUPES e a CNTE.

A Lei 11.738 determina que o Piso Salarial do Magistério seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro.

O índice para a correção é vinculado ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Categoria(s): Santa Leopoldina

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes