Rede Santa Leopoldina – Prefeito confirma ao SINDIUPES abono para professores neste ano

04/11/2021

Como resultado do diálogo e da negociação permanente com o SINDIUPES, a Prefeitura de Santa Leopoldina anunciou o pagamento de abono aos/às professores/as da Rede Municipal de Ensino.

A previsão de pagamento é na folha de novembro, e o valor será proporcional ao tempo trabalhado e à carga horaria.

Para quem tem carga horária de 25 horas desde janeiro, recebera, aproximadamente, R$5 mil (cinco mil reais).

O abono para 130 professores/as foi confirmado durante reunião, nesta quinta-feira (04), com diretores/as do SINDIUPES, o prefeito Romero Endriger, o presidente da Câmara de Vereadores,Sérgio Lago, a Secretária de Educação Ana Cláudia Monteiro e a representante do Fundeb Patrícia Gonoringo, entre outros integrantes da gestão municipal.

Representaram o SINDIUPES os/as diretores/as Christovam Mendonça, Lorraine Rangel e Maria da Penha Prasser.

Além do abono, o prefeito informou ao SINDIUPES  que a Administração Municipal está organizando um Concurso Público para a área da Educação, como vem sendo reivindicado pelo Sindicato, além de firmar o compromisso de discutir o reajuste salarial para a categoria em 2022.

Categoria(s): Santa Leopoldina