Rede João Neiva – Atuação do SINDIUPES garante avanços à categoria

01/11/2022

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES tem atuado de forma permanente para defender e ampliar os direitos dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal – Magistério e Funcionários/as de Escolas.

São muitas lutas em prol da categoria e os/as diretores/as sindicais vêm cobrando respostas efetivas às justas reivindicações.

Apesar de grandes desafios – como a pandemia da COVID e Lei Federal 173 que impediu reajustes salariais -, o SINDIUPES se manteve presente e por meio das negociações com a Administração Municipal de João Neiva, garantiu avanços aos/às professores/as e demais trabalhadores/as em educação.

Desde o início da atuação do SINDIUPES no município, a Rede Municipal de João Neiva comemora importantes conquistas:

• 25% de aumento em dezembro de 2021, retroativo a novembro de 2021;
  • Auxílio Tecnológico no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais):
  • Abono salarial de R$ 6.039,00 (seis mil e 39 reais);
  • 10,06% de aumento em janeiro de 2022.

O trabalho não para e o SINDIUPES segue firme na luta para garantir que as demais reivindicações em negociação sejam atendidas:

• Auxílio Transporte;
  • Aumento do Ticket Alimentação;
  • Reajuste salarial.

Com a unidade de todos os/as trabalhadores/as – professores/as e funcionários/as de escola –, o SINDIUPES se fortalece cada vez mais, e a categoria avança na ampliação de direitos e conquistas.

Categoria(s): João Neiva, Ibiraçu