Rede Itapemirim – Sindicato reafirma pauta de reivindicações da categoria

31/03/2022

Os coordenadores da Região Sul do SINDIUPES, João Paulo de Faria Cardozo e Heloisa Gomes da Silva Vaillant, junto aos/às dirigentes sindicais Eléia da Silva Gomes e Daniel Silva, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Educação de Itapemirim, reafirmando os principais pontos da pauta de reivindicações da categoria.

A reunião aconteceu no dia 29/03 com a Secretária de Educação de Itapemirim Viviane da Rocha Peçanha Sampaio e a Diretora Geral de Gestão Administrativa Terezinha Cordeiro Barbirato.

Na ocasião foram apresentadas as principais reivindicações da categoria contidas no ofício nº101/2022.

Confira abaixo os itens apresentados:

Reajuste Salarial

A Direção do SINDIUPES apontou a necessidade do reajuste do Piso na Carreira como parte da valorização profissional, seguindo o que determina a Lei 11.738/2008.

A Secretária de Educação informou que o processo foi encaminhado com a lei que dispõe sobre o reajuste linear de 11,07% de modo a atender a Lei do Piso.

Este índice será concedido em maio, retroativo a janeiro deste ano. A Secretária de Educação destacou que o valor inicial da remuneração é de R$ 2.420,21 para 25 horas.

Plano de Carreira

De acordo com a Secretária de Educação, o Plano de Carreira foi reformulado e aprovado em 2019.

O SINDIUPES solicitou informações sobre o pagamento de benefícios à categoria em relação ao Plano de Carreira em vigor.

A gestora de recursos humanos informou que mais de 300 professores/as terão 4% de reajuste, de acordo com a progressão do triênio, conforme publicado em portaria.

Categoria(s): Itapemirim