Rede Iconha – SINDIUPES conquista reajuste de 33,34%, Plano de Carreira e Estatuto do Magistério

29/03/2023

Lutas históricas do SINDIUPES e da categoria, o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Rede Iconha foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, em sessão nessa terça-feira (28).

Outa grande conquista, também foi aprovado o reajuste salarial de 33,34% referente ao índice do Piso Nacional de 2022, com pagamento retroativo a março de 2023, sendo resultado da mobilização permanente da atual Diretoria Colegiada do SINDIUPES.

A sessão na Câmara contou com  as presenças dos/as diretores/as sindicais Heloisa Vaillant e João Paulo Cardozo, da Coordenação da Região Sul/SINDIUPES e professores/as, além da Secretária Municipal de Educação, Carmelita Lapa, que também fez uma importante interlocução com os vereadores para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 001/2023.

Com a aprovação na Câmara de Vereadores, agora o Projeto de Lei será encaminhado para sanção do prefeito.

Na avaliação dos/as Coordenadores da Região Sul/SINDIUPES, a reformulação do Estatuto e o Plano de Carreira atendem às expectativas dos/as professores/as, pois são demandas antigas e, assim como o reajuste salarial, terão grande impacto nas carreiras e na remuneração dos/as profissionais, com reflexos positivos na qualidade da educação.

O SINDIUPES celebra todas essas conquistas e segue firme na luta pela aplicação do reajuste de 14,95% na Carreira, referente ao índice do Piso Nacional/2023, por Concurso Público, entre outras pautas dos/as trabalhadores/as da educação.

Veja, abaixo, a íntegra do Projeto de Lei Complementar

Projeto de Lei complementar nº 001-2023