Rede Guarapari – SINDIUPES promove campanha em defesa de auxílio tecnológico para a categoria

21/09/2021

O SINDIUPES, por meio do Coletivo de Diretores/as do Sindicato em Guarapari, iniciou uma campanha nas redes sociais para exigir da Administração Municipal medidas para garantir à categoria do magistério o ressarcimento de valores pelo uso de recursos tecnológicos próprios durante a pandemia do Coronavírus.

Dirigentes sindicais e professores/as da base integram os posts da campanha virtual, reforçando a necessidade da compensação dos gastos com aparelhos eletrônicos e internet, utilizados emergencialmente para atendimento aos alunos da Rede Municipal de Guarapari.

É importante ressaltar que, durante a pandemia do Coronavírus e com o fechamento das escolas, os/as professores/as e demais trabalhadores/as em educação cumpriram fielmente seu papel de Educador, e investiram recursos próprios em tecnologia para atender aos alunos no ensino remoto.

A reivindicação é para que a Prefeitura de Guarapari também cumpra a sua parte,  ressarcindo todos os gastos dos profissionais com tecnologia, a exemplo do governo do Estado.

O SINDIUPES, desde o início da pandemia, vem buscando fortalecer o diálogo com a Administração Municipal no sentido de defender a vida e a saúde dos trabalhadores/as em educação, bem como garantir e ampliar os seus direitos.

No mês de junho, após ofício encaminhado pelo Sindicato, os diretores Hélio Buback, Adriano Albertino e Tiago Mello participaram de audiência com a Secretária Municipal da Educação de Guarapari, Tamili Mardegan, e reafirmaram a importância do auxílio tecnológico, entre outras reivindicações da categoria.

Com a mobilização virtual, a expectativa do Coletivo de Diretores do SINDIUPES é que a Prefeitura de Guarapari marque uma nova audiência e apresente uma resposta positiva sobre o auxílio tecnológico.

SINDIUPES e trabalhadores/as em Educação na  luta por reconhecimento e valorização!

Categoria(s): Guarapari