Rede Guarapari – Sindicato reitera reivindicações em Mesa de Negociação

08/12/2021

O SINDIUPES segue na luta pela valorização dos/das trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Guarapari.

Em reunião da Mesa Permanente de Negociação, dia 08/12, a Administração Municipal apresentou os dados do FUNDEB até novembro com a utilização de 71,5%.

A Procuradoria Geral do Município informou que, seguindo o entendimento da Lei Federal 173 e orientações do FNDE, não é possível conceder abono, pois o município investe acima dos 70% mínimos – mas admitiu que leis anteriores à vigência da 173 podem ser aplicadas.

Diante disso, o SINDIUPES apresentou a proposta de aplicação imediata do percentual de 11,63% referente à aplicação do Piso Nacional (Lei 11.738/08) na Carreira do Magistério Municipal, que não foi aplicado em anos anteriores.

Atendendo à reivindicação do Sindicato, haverá uma nova convocação para efetivação de aprovados no concurso, até o fim de dezembro.

Uma nova reunião com a Administração Municipal está marcada para o dia 20/12.

Categoria(s): Guarapari