Rede Estadual – SINDIUPES receberá sugestões da categoria para reforma do Estatuto e Plano de Carreira

24/08/2021

Com a finalidade de garantir a efetiva participação da categoria na elaboração de políticas de valorização profissional, o SINDIUPES criou um canal para receber sugestões para a reforma do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério da Rede Estadual.

As propostas serão encaminhadas ao governo do Estado para a elaboração da minuta do Projeto de Lei que implementará o novo Estatuto e o Plano de Carreira, como resultado das negociações que vem sendo conduzidas pela Diretoria Colegiada do Sindicato.

Uma Comissão formada por membros do Coletivo da Rede Estadual se reuniu na segunda-feira (23) para iniciar as discussões, reiterando a importância da participação dos/das profissionais do Magistério nesse debate.

Nesse sentido, os/as professores/as filiados/as ao sindicato que atuam na Rede Estadual poderão enviar as suas sugestões até o dia 30 de agosto.

Para isso, basta preencher um formulário disponível no site da entidade. Clique aqui.

O SINDIUPES também promoverá uma Plenária sobre o tema no dia 02/09, às 19h, através da Plataforma Digital, para os/as trabalhadores/as em educação filiados/as e devidamente cadastrados.

Todas as sugestões para o Estatuto e Plano de Carreira serão recebidas pelo Coletivo da Rede Estadual e, após análise, integrarão o conjunto de propostas a ser apresentado pela Diretoria Colegiada na próxima reunião com os representantes do governo, marcada para o dia 14/09.

Categoria(s): Rede Estadual