Rede Estadual – Projeto de Lei que prevê abono já foi enviado à Assembleia Legislativa

25/11/2022

Professores/as e demais trabalhadores/as em educação,  da ativa, com vínculo acima de 30 dias no Estado, receberão um abono de R$ 7,2 mil.

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, nesta sexta-feira (25), e o Projeto de Lei já foi encaminhado à Assembleia Legislativa-ALES  para votação.

Com o PL sendo aprovado, o pagamento do abono ocorrerá no mês de dezembro/22.

A medida contemplará todos os profissionais da ativa, vinculados à unidades de ensino, SEDU e Superintendências, com exceção dos terceirizados.

É importante ressaltar que o abono será pago em razão das sobras de recursos do Fundeb-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e, de acordo com a legislação do Fundo, o benefício é exclusivamente para os/as trabalhadores/as da ativa.

Os Agentes de Suporte Educação e ASEs, com menos de 30 dias de trabalho, receberão um abono de R$ 1,5 mil como os demais servidores públicos estaduais.

Para Noêmia Simonassi, integrante da Direção Executiva do SINDIUPES ” o abono é importante para a categoria porque ameniza as dificuldades geradas pelo alto custo de vida, porém a luta do SINDIUPES é para garantir aumento real nos salários e valorização na carreira para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, tanto da ativa quanto aposentados”.

Categoria(s): Rede Estadual