Rede Estadual – Confirmada data de nomeação de professores/as e agentes de suporte educacional

06/10/2022

Mais um importante avanço para a Rede Estadual como resultado das negociações do SINDIUPES com o governo Casagrande.

A SEDU-Secretaria Estadual de Educação realizará a partir de 19 de outubro a nomeação de Agentes de Suporte Educacional aprovados no Concurso Público/Edital SEGER/SEDU nº 01/2022.

A nomeação de professores/as licenciados e pedagogos será no dia 30 de novembro.

O Concurso ofereceu 1.500 vagas para os cargos de Agente de Suporte Educacional, Professor MaPP (Pedagogo) e Professor MaPB – Ensino Fundamental e Médio.

O resultado final foi publicado em junho/2022, sendo todo o processo realizado pela Fundação Carlos Chagas.

“O Concurso Público é um dos pontos da Pauta de Reivindicações da Rede Estadual que tem sido negociada de forma permanente pelo SINDIUPES, sempre com diálogo e respeito, desde o início da atual gestão do governo Casagrande. A nomeação dos aprovados é mais uma importante conquista para a nossa categoria e traz benefícios à população capixaba, pois entendemos que a ampliação dos profissionais efetivos nas escolas é fundamental para garantir uma Educação Pública de Qualidade a todos”, afirma Noêmia Simonassi, membro da Diretoria Executiva do SINDIUPES.