Rede Conceição da Barra – Professores e pedagogos terão reajuste salarial a partir deste mês

30/03/2022

A Rede Municipal de Conceição da Barra terá um reajuste linear para todos os/as professores/as e pedagogos/as já no pagamento desse mês de março.

O reajuste varia de acordo com os níveis e letras da tabela de vencimentos e ficará na faixa de 12% a 50,70%. Para os/as Funcionários/as de Escolas, o reajuste será de 10%.

O SINDIUPES considera a medida um grande avanço uma vez que o último reajuste ocorreu em 2015, ou seja, a categoria está há sete anos com salários defesados.

Como resultado das negociações com o prefeito Walyson Vasconcelos e demais representantes da Administração Municipal, é importante destacar que em 2021, através da mobilização do Sindicato, também garantiu-se o pagamento de 1/3 férias sobre 45 dias.

Em varias reuniões de negociação, entre elas com o secretário de Finanças, Geraldo Cardozo Bandeira, em 14 de dezembro de 2021, os/as diretores/as sindicais apresentaram a proposta de readequação da tabela salarial com os índices necessários para garantir a valorização da categoria.

O reajuste linear anunciado e aprovado pela Câmara Municipal não contempla essa proposta como vem sendo reivindicado, mas a Direção do Sindicato segue na luta para cobrar da Administração Municipal o cumprimento do Piso com aplicação na Carreira para todos os/as trabalhadores/as em educação.

O Piso Nacional é um direito constitucional, está previsto na Lei 11.738/2008, e neste ano de 2022 o índice de reajuste foi de 33,24%, devendo ser cumprido por todos os municípios.

O Piso é Lei!

Não abriremos mão desse direito!

Categoria(s): Conceição da Barra