Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Conceição da Barra – Atenção para a retificação do Edital da CHE

Seta
04/01/2023
Por Comunicação

O edital da CHE-Extensão de Carga Horária foi um dos principais assuntos discutidos em reunião do SINDIUPES com a Secretária Municipal de Educação de Conceição da Barra, Cristiane Senna, neste início de ano.

Em relação aos questionamentos sobre os requisitos da formação acadêmica, Cristiane Senna informou que foi feita uma retificação dos cursos de formação continuada datada de 2020 para 2019.

De acordo com a Secretária, em todos os editais o prazo é sempre de três anos, exceto este ano em que os cursos serão aceitos com data de conclusão a partir de 2019, ou seja, dos últimos quatro anos.

Outra mudança importante é a de que os cursos de formação continuada oferecidos pelo SINDIUPES também serão aceitos na avaliação para a qualificação dos/das inscritos.

Na oportunidade, a Diretora do SINDIUPES Sueli do Nascimento Guimarães informou que o sindicato ofereceu, ao longo do ano de 2022, três cursos de formação aos/às profissionais da educação: os webinários tiveram carga horária de 60h cada.

Na reunião também foram abordados assuntos relacionados à necessidade de um concurso de ingresso urgente, como parte das reivindicações visando à valorização profissional e  Educação Pública de Qualidade para todos/as.

A Secretária de Educação destacou que o prefeito já acenou sobre a possibilidade de realização do concurso e discutirá em breve essa e outras reivindicações da categoria.

Confira o Edital:

RETIFICAÇÃO AO EDITAL 01-22 CHE

Categoria(s): Conceição da Barra

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes