Rede Cariacica- SINDIUPES se mobiliza e garante vacina contra a Covid-19 antes do retorno presencial

25/05/2021

Como resultado da Jornada em Defesa da Vida e das negociações do SINDIUPES com a Administração Municipal, todos/todas professores/as serão vacinados contra a Covid-19 antes do retorno presencial marcado para o mês de junho.

Essa confirmação ocorreu durante a audiência da Diretoria Colegiada do Sindicato com o Secretário Municipal de Educação, José Roberto Martins, no dia 24/05.

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, o retorno às aulas presenciais acontecerá com, no mínimo, a primeira dose da vacina, obedecendo o seguinte calendário:

Ensino Fundamental I: professores/as serão vacinados até 01/06.

Educação Infantil: professores/as serão vacinados até 10/06.

Ensino Fundamental II/EJA: professores/as serão vacinados até 17/06.

Confira as outras reivindicações da Rede Municipal de Cariacica tratadas na audiência:

1. GESTÃO DEMOCRÁTICA: o Secretário Municipal de Educação garantiu que haverá a eleição de novos gestores para as unidades de ensino no segundo semestre deste ano;

2. REAJUSTE E PROGRESSÃO: a Direção do SINDIUPES está em processo de negociação com o Executivo e essa reivindicação será discutida em uma reunião a ser agendada até o dia 28/05.

O SINDIUPES continuará mantendo o diálogo com a Administração Municipal para avançar nas reivindicações da categoria e intensificará a luta pela vacinação de todos/todas trabalhadores/as em educação, com as duas doses da vacina, bem como pela imunização em massa da população.

Categoria(s): Cariacica