Rede Atílio Vivacqua – SINDIUPES conquista reajuste de 12,5% para a categoria

04/11/2022

Com a atuação permanente do SINDIUPES, os/as trabalhadores/as em educação da Rede Atílio Vivacqua seguem avançando em melhorias salariais.

A categoria terá um reajuste salarial de 12,5%. O reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Josemar Machado por meio da Lei 1.315 publicada em Órgão Oficial do Município no dia 03/11/22.

O percentual de aumento nos salários será aplicado no final deste mês, conforme acordado em audiência com a Secretaria Municipal de Educação.

Essa é uma conquista significativa para a categoria e é resultado da mobilização intensa da Direção do SINDIUPES, na luta pela valorização profissional da categoria e melhoria da qualidade da Educação Pública.

Histórico
O reajuste foi um dos pontos tratados em reunião no dia 28/09, quando o Sindicato esteve representado pelas diretoras Heloisa Vaillant (Coordenadora da Região Sul) e Maria Marta da Silva Santos (Coordenadora da Rede Municipal), e com as presenças da Secretária de Educação Eni Souza Araújo Rodrigues e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Hérica Santos Moulon.

Na oportunidade, as diretoras reiteram a importância do Reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional Magistério e a Reestruturação da Comissão para atualização do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.

Nessa luta pela valorização da Educação, outras conquistas importantes ao longo deste ano são:
– Reajuste do vale-feira de R$ 40,00 para R$ 50,00;
– Reajuste do ticket alimentação de R$ 500,00 para R$ 800,00, que foi concedido a partir de maio/22.

O SINDIUPES segue firme na luta em defesa de direitos e pela valorização profissional dos/as trabalhadores/as em Educação.

Categoria(s): Atílio Vivacqua