Rede Alfredo Chaves – Prefeito propõe reajuste de 10,18% à categoria. Luta do SINDIUPES é pelo índice de 33,23%

20/05/2022

O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira, apresentou na Câmara de Vereadores o PL-Projeto de Lei nº 013/2022 concedendo um reajuste de 10,18% aos/às profissionais “A”, “B” e pedagogo/a (Orientador e Supervisor “P”) do Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério do município, retroativo a janeiro de 2022.

Em fevereiro deste ano, a Direção do SINDIUPES enviou ofício ao prefeito e à Secretaria de Educação, solicitando o reajuste de 33,23%, divulgado em janeiro de 2022, conforme estabelecido pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional – 11.738/2008.

Considerando esse índice e a carga horária na Rede Municipal – de 25 horas -, o salário do profissional do Magistério com formação em nível médio deveria ser de R$ 2.403,34, no inicial da Carreira, Nível 1 Referência 1, respeitando as demais carreiras na Tabela do Magistério.

Nesse sentido, o SINDIUPES continuará na luta para garantir o índice de 33,23% referente ao reajuste do Piso Nacional em 2022, com aplicação na Carreira e Valorização Profissional para o Magistério e Funcionários/as de Escola.

Ofício

Categoria(s): Alfredo Chaves