Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Santa Maria de Jetibá – SINDIUPES apresenta reivindicações ao prefeito e a vereadores

Seta
14/12/2022
Por Comunicação

A Direção do SINDIUPES mantém uma luta permanente para garantir direitos e avanços para os trabalhadores/as em educação na Rede Municipal de Santa Maria de Jetibá.

A diretora Aurélia Cavalcanti esteve reunida, no dia 13/12, com o prefeito Hilário Roepke e o secretário de Educação Enoc Silva, momento em que reafirmou as reivindicações da categoria, principalmente em relação ao reajuste salarial e abono.

A Pauta apresentada teve como principais pontos:

– Cumprimento da Meta 7 do Plano Nacional de Educação/PNE;

– Esclarecimentos e valores pagos acerca de Extensão de Carga Horária, Substituições e Trabalho Extraclasse;

– Fundeb;

– Segurança nas escolas;

– Liberação de professores/as após o recreio para participação em Assembleias.

O assunto também foi tratado com os vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal, e todos reconheceram a importância da pauta bem como demonstraram que estão sendo feitos todos os esforços para atender às reivindicações:

Abono

Está em análise um estudo para concessão de abono com recursos próprios com a possibilidade de pagamento até o mês de março.

Reajuste salarial

Além do reajuste de 3% concedido no mês de novembro, está autorizado o percentual de 2,63% a ser aplicado nos salários no mês de janeiro.

O SINDIUPES estará atento e cobrando respostas efetivas da Prefeitura e da Câmara Municipal visando à valorização profissional da nossa categoria.

Categoria(s): Santa Maria de Jetiba

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes