Professoras aposentadas participam de encontro em Conceição da Barra

17/05/2019

Aposentado(a), sim! Inativo(a), nunca! Com essa visão, a atual Diretoria Colegiada do SINDIUPES vem implementando diversas ações para formação e integração dos/as trabalhadores/as em educação aposentados/as.

No dia 13/05, em Conceição da Barra, foi realizado uma reunião com 30 professoras aposentadas das redes estadual e municipal, tendo como objetivos proporcionar momentos de descontração e esclarecimentos e estimular novas amizades.

Com a coordenação da diretora sindical Sueli do Nascimento Guimarães, o evento aconteceu no Polo UAB e teve palestra da médica Anna Clara Gama Costa sobre o tema Atividade Física na Saúde da Mulher, além de atividades lúdicas e um lanche compartilhado.

“Sabemos que com a aposentadoria é comum muitos professores se isolarem dentro de casa, sem encontrar algo para fazer, muitas vezes adoecem e não ficamos sabendo. Com esses encontros, o Sindicato quer se aproximar ainda mais da categoria e oferecer possibilidades para mantê-los cheios de vida”, afirma Sueli.

A ideia é promover reuniões mensais com atividades diversificadas – como oficinas e passeios -, e construir outras ações de forma conjunta com os/as aposentados/as.

De acordo com Sueli Guimarães, a próxima reunião está prevista para acontecer na terceira semana do mês de junho. Será uma atividade ao ar livre. Uma profissional fisioterapeuta e a médica Anna Clara Gama se prontificaram a participar.

Categoria(s): Conceição da Barra