Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Pressão pela vacina funciona e governo promete antecipar imunização da categoria

Seta
20/02/2021
Por Comunicação

Está surtindo efeito a campanha do SINDIUPES e demais entidades sindicais pela inclusão dos/das trabalhadores/as em Educação nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Prova disso é que o Ministério da Saúde, em recente reunião com prefeitos, anunciou que pretende antecipar a vacinação dos/das professores/as para o mês de março.

É um importante avanço e resultado da pressão do SINDIUPES e demais entidades representativas dos/as profissionais da Educação porque até então, a categoria está no grupo 4 da Campanha Nacional de Imunização, e sem qualquer previsão de data.

Desde que iniciou-se a
vacinação no país, em janeiro de 2021, uma ampla campanha vem sendo feita com mobilizações virtuais, carreatas, audiências e encaminhamento de projetos de lei ao Legislativo, entre outras ações, em defesa da prioridade da vacina para professores/as e funcionários/as de escola diante dos riscos a que estarão expostos com o retorno das aulas presenciais.

O SINDIUPES defende a vacina como condição obrigatória para um retorno presencial seguro, e por isso intensificará as ações para pressionar o governo a confirmar a antecipação da imunização e estabelecer o mais rápido possível a data para a vacinação de todos/todas os/as trabalhadores/as em Educação, como garantia de proteção à vida dos/das profissionais e de toda a comunidade escolar.

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes