Pressão nos vereadores de Vitória contra a Reforma da Previdência

30/07/2020

De forma irresponsável, a Prefeitura de Vitória encaminhou à Câmara de Vereadores, com pedido de urgência, projeto de Reforma da Previdência que irá agravar ainda mais a vida dos/as trabalhadores/as em educação.

Combatido pelo SINDIUPES e pela categoria, o Projeto de Reforma da Previdência dos/as servidores/as municipais poderá ser votado nessa quinta-feira (30), em sessão virtual, sem que tenha ocorrido qualquer diálogo com as entidades sindicais e os trabalhadores/as.

A Direção Colegiada do SINDIUPES reitera o seu repúdio a esse projeto, pois entende que na atual pandemia do Coronavírus, com graves consequências sociais e econômicas, os/as trabalhadores/as não podem ser ainda mais penalizados por medidas de ajuste finaceiro.

O Projeto de Reforma prevê:

* Aumento da alíquota para 14%,

* Criação de uma autarquia para cuidar da complementação da previdência (PRIVATIZAR);

* Elevação da idade para aposentadoria.

Retorno às aulas

Outro projeto que poderá ser colocado em votação diz respeito ao retorno às aulas na Educação Infantil Privada.

O projeto caminha na contramão do que vem sendo defendido pelo SINDIUPES e demais entidades representativas da educação para garantir a vida e a integridade da comunidade escolar, respeitando as orientações dos órgãos competententes.

O SINDIUPES reafirma a sua posição contrária ao retorno às aulas nesse momento, exigindo um amplo debate sobre o tema para que as atividades presenciais sejam retomadas somente com o controle da pandemia por meio da redução de casos e óbitos.

É preciso ressaltar que a decisão sobre o retorno às aulas – tanto na rede privada quanto na rede pública -, é uma prerrogativa do Governo do Estado, portanto a Câmara Municipal está desvirtuando sua função, provavelmente para atender a interesses privados.

Mobilização

O SINDIUPES chama a categoria para se mobilizar, pressionando os/as vereadores/as nas redes sociais e para acompanhar a sessão virtual, às 16 horas, no site e facebook da Câmara de Vitória.

Vamos cobrar a retirada desses projetos da pauta de votação.

Basta de retirar direitos!

Os/as servidores/as publicos/públicas não podem pagar a conta por mais essa crise!!

Ano letivo recupera-se. Vidas, não!

VEREADORES DE VITÓRIA

DALTO NEVES (PTB)
E-mail: gabinete.daltoneves@vitoria.es.leg.br

DAVI ESMAEL (PSB)