Pressão nos senadores contra o PL que determina reabertura das escolas

21/04/2021

Em um dos momentos mais críticos da pandemia do Coronavírus, a Câmara Federal aprovou na terça-feira (20) o texto base do PL-Projeto de Lei nº 5.595/20, que torna a educação presencial serviço ou atividade essencial, determinando o retorno das aulas presenciais.

Foram 276 votos favoráveis e 164 contrários. Dos 10 deputados federais capixabas, seis foram a favor do retorno das aulas presenciais durante a pandemia: Amaro Neto (Republicanos-ES), Dá Vitória (Cidadania-ES), Soraya Manato (PSL-ES), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Lauriete (PSC-ES) (imagem card).

Votaram contra o projeto os deputados fedeais Hélder Salomão (PT-ES), Norma Ayub (DEM-ES) e Ted Conti (PSB-ES). O deputado Neucimar Fraga (PSD-ES) se absteve.

Com essa medida, os parlamentares passam por cima de uma decisão do Supremo Tribunal Federal-STF que garante autonomia a Estados e Municípios para deliberarem sobre abertura das atividades essenciais.

O Brasil se aproxima da trágica marca de 400 mil mortos por Covid-19, sendo cerca de 3 mil mortes diárias.

No Espírito Santo, mais de 9 mil pessoas já perderam a vida devido ao vírus e são mais de 400 mil contaminados.

O retorno às aulas presenciais nesse momento só vai ampliar a contaminação e o número de mortes, agravando essa crise sanitária que o país atravessa.

Diante desse cenário, é  preciso fazer pressão para o Senado Federal corrigir esse absurdo da Câmara dos Deputados.

Senadores/as, o PL 5.595/2020 coloca em risco a saúde e a vida da população!

Exigimos a recomposição dos orçamentos federais da educação e da saúde!

Vote contra o PL 5.595/2020 e salve vidas!

➡Contatos dos senadores:

#EssencialÉaVida