Participe da 22ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

13/04/2021

Com a proposta de debater questões educacionais na atual conjuntura política e econômica, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza de 26 a 30 de abril a 22ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com o tema Sem Ensino Público, Sem Chance – Aprenda Essa Lição.

O evento é promovido anualmente no mês de abril pela entidade e, como no ano passado, será realizado de forma virtual, buscando estimular a participação da categoria em diversas ações em defesa da educação básica pública.

Em preparação à programação da 22ª Semana Nacional, a CNTE promoverá lives nos dias 13 e 20 de abril com o objetivo de subsidiar os debates, trazendo um contexto histórico e uma ratificação sobre a importância da educação pública e seus mecanismos de implementação.

Na avaliação do Diretor de Direitos Humanos da CNTE, Christovam Mendonça “nesse momento difícil pelo qual o mundo está passando, é crucial entendermos que a educação pública é fundamental para as relações humanas, para os desafios profissionais, para a ciência. Fundamental, não essencial, pois essencial é a própria vida!”.

Confira, abaixo, a programação completa da 22ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública: