Nota de Pesar – Professor Raul Giovanelli

01/11/2021

O SINDIUPES-Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação no Espírito Santo manifesta profundo pesar e indignação pela morte do professor de Educação Física Raul Giovanelli, de 27 anos, durante um assalto neste domingo (31), no bairro Lameirão, em Guarapari.

Raul Giovanelli foi morto a tiros enquanto pedalava no calçadão da Praia do Riacho, após uma suposta tentativa de roubo de sua bicicleta.

O professor é mais uma vítima da crescente onda de violência que atinge o nosso Estado e o país, com um quadro que vem se agravando nos últimos anos devido ao aumento das desigualdades sociais, bem como pela ausência de políticas públicas para a prevenção e combate à criminalidade.

Diariamente, professores/as, funcionários/as de escola e a população toda convivem com o medo e essa situação permanente de insegurança, o que exige do Poder Público ações efetivas para promover a cultura da paz e uma sociedade segura.

Nesse momento de dor, o SINDIUPES solidariza-se com a família e amigos de Raul Giovanelli, com a expectativa de que os órgãos de segurança apresentem respostas rápidas a esse crime, e também atuem de forma plena e eficiente para garantir proteção à população capixaba.

Diretoria Colegiada SINDIUPES