Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Muita informação e homenagens na Reunião de Aposentadas/os da Grande Vitória

Seta
24/10/2019
Por Comunicação

Trabalhadoras/es em educação aposentadas/os da Região da Grande Vitória lotaram o auditório do SINDIUPES nesta quinta-feira (24/10) durante reunião convocada pela Secretaria de Aposentadas/os do SINDIUPES.

Coordenada pela diretoras da Secretaria de Aposentados/as Heloísa Vaillant e Mary Bitencourt, a reunião foi uma oportunidade para a categoria receber informações sobre ações jurídicas, informes gerais e assistir a uma palestra sobre bem estar.

No momentos iniciais, o diretor João Paulo Cardoso movimentou a todos/as presentes, realizando um dinâmica com exercícios de alongamento para proporcionar relaxamento e integração.

 

Palestra
Os participantes ouviram e dialogaram com a palestrante Ana Paula Cunha, Psicóloga Clínica/Especialista em Abordagem Comportamental, que falou sobre o tema A importância da atividade física para o bem estar físico e psicossocial.

Ana Paula destacou que “é fundamental movimentar-se, fazer uma atividade física, com ou sem vontade, pois isso é o que nós dá incentivo para termos ânimo e seguirmos com nossos projetos  de vida, pessoais e profissionais.”

A psicóloga também chamou a atenção para a importância do afeto, da solidariedade e do acolhimento em nosso dia a dia.

” Hoje, a depressão e a ansiedade são as  principais doenças que acometem tanto trabalhadores da ativa quanto aposentados. Podemos combater ou evitar essas doenças se envolvendo em projetos, utilizando nossas habilidades – seja ensinando alguém que não saiba ler e escrever, atuando na defesa do meio ambiente e em tantas outras ações voluntárias -, pois ajudando o outro estaremos ajudando a nós mesmos”, orientou Ana Paula.

Informes
A diretora sindical Heloísa Vaillant conduziu a parte dos esclarecimentos, informando sobre o 35º Congresso Estadual do SINDIUPES, marcado para os dias 12 e 13 de dezembro/20109, no Centro de Convenções, e a realização dos Prés-Congresso entre os dias 28/10 e 28 /11 em todos os municípios do interior.

Heloísa Vaillant apresentou um relato sobre a audiência da Diretoria Colegiada do SINDIUPES com o governador Renato Casagrande, no mês de setembro, e os pontos negociados, entre eles reajuste salarial e reenquadramento, além de repassar informações sobre as ações impetradas pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

É importante lembrar aos/às trabalhadores/as da Grande Vitória que os documentos para a Ação do PASEP serão recolhidos durante os Prés- Congresso da Grande Vitória, com datas a serem divulgadas em breve.

Homenagem
Ao final da reunião, as diretoras sindicais Heloísa Vaillant e Mary Bitencourt entregaram rosas e um cartão do SINDIUPES em homenagem às/aos trabalhadoras/es em educação aposentadas/os, pela passagem do Dia do/a Professor/a.

É  uma forma de agradecimento por anos de dedicação à educação e por estarem sempre na luta por direitos, por ensino público de qualidade e por uma sociedade com igualdade e justiça social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes