Será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11) a autorização de mudança de nível de 79 professores/as efetivos da Rede Estadual.
A previsão é que o pagamento ocorra em 10 de junho, em folha suplementar, sendo retroativo ao mês de março.
O valor referente às diferenças retroativas ultrapassa R$ 176 mil e haverá um acréscimo de cerca de R$ 86 mil/mensais na folha de pagamento.
“Essa é uma importante medida que visa contribuir com a valorização da categoria e é resultado das negociações permanentes que vêm sendo conduzidas pela atual diretoria do SINDIUPES junto ao governo do Estado”, destaca Noêmia Simonassi que integra a Diretoria Colegiada do SINDIUPES.
A mudança de nível consiste em uma elevação funcional para professores/as efetivos que comprovarem a realização de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.
Esse benefício ocorre duas vezes ao ano: em 1º de março para o profissional que apresentar o comprovante de conclusão de curso no período de 15 de dezembro a 31 de janeiro e em 1º de outubro para o que apresentar o comprovante de conclusão de 15 de julho a 31 de agosto.