Luta do SINDIUPES – Governo encaminha Projeto de Lei para auxílio tecnológico a professores/as

16/04/2021

Com pressão e mobilização permanente do SINDIUPES, o governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa Estadual (Ales) o Projeto de Lei 134/2021 que prevê um crédito de 5 mil reais aos/às professores/as efetivos e DTs para a compra de computadores e até 2,5 mil para planos de Internet (em até 36 parcelas de R$ 70,00).

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande e o secretário de Educação Vitor de Angelo, confirmando o encaminhamento do Projeto de Lei à Ales que contemplará mais de 15 mil professores/as no período de 2021 a 2024.

Essa reivindicação foi apresentada pelo SINDIUPES ao governo em várias audiências de negociação desde o início da pandemia do Coronavírus, em 2020, uma vez que a implantação do ensino remoto obrigou os/as professores/as a custearem do próprio bolso os equipamentos e a aquisição de planos de internet para realizarem o trabalho em casa.

Para a diretora Noêmia Simonassi, que integra a Diretoria Colegiada do SINDIUPES “ a disponibilização do crédito aos professores atende à justa reivindicação da categoria e contribuirá para garantir ensino de qualidade aos estudantes nesse difícil momento com a pandemia do Coronavírus”.

A partir de agora o SINDIUPES irá se mobilizar junto aos/às parlamentares para que aprovem esse Projeto de Lei, garantindo esse importante auxílio aos/às professores/as em todo o Estado.

Categoria(s): Rede Estadual