Luta do SINDIUPES amplia vacina contra a Covid-19 para todos trabalhadores em Educação

26/05/2021

Mais uma importante conquista para a categoria.

Como vem sendo reivindicado pelo SINDIUPES desde o início da Campanha Nacional de Imunização, o Espírito Santo irá vacinar todos/todas trabalhadores/as da Educação Básica e do Ensino Superior contra a Covid-19 com as novas doses que estão previstas para chegar ao estado.

A Resolução com todas as normas será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27).

A medida representa uma grande conquista das lutas do SINDIUPES em defesa da proteção à saúde e à vida dos/das educadores/as e de toda a comunidade escolar.

A vacinação dos/das professores/as teve início em abril após uma intensa campanha do SINDIUPES pela inclusão da categoria nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19, e se amplia agora com o governo antecipando a vacina para os demais segmentos da Educação.

A estimativa do Estado é concluir a vacinação dos/das professores/as da Educação Básica com a 1ª dose no mês de junho, abrangendo cerca de 50 mil profissionais.

“A pandemia do Coronavírus é grave, ainda não acabou, e essa medida significa um avanço para o enfentamento à doença. Continuaremos lutando pela vacinação dos trabalhadores com as duas doses da vacina e pela imunização em massa de toda a população. Entendemos que,  somente com a vacina e com investimentos públicos na saúde e na educação, haverá o controle efetivo da pandemia”, afirma Noêmia Simonassi, da Direção Coletiva do SINDIUPES.

Categoria(s): Rede Estadual