Rede Alfredo Chaves – Luta do Sindicato garante reajuste salarial de 17,80% ao magistério

28/07/2022

Mais um importante avanço na luta do SINDIUPES em defesa do reajuste do Piso Nacional do Magistério na Rede Municipal de Alfredo Chaves.

O prefeito Fernando Videira enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 020/2022 que busca autorização para conceder reajuste salarial de 17,80% à categoria, retroativo a maio/2022.

O reajuste será concedido aos/às Profissionais “A” e “B” e Pedagogo (Orientador e Supervisor “P”) do Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério do Município de Alfredo Chaves.

Somando esse percentual ao índice concedido em maio deste ano pela Administração Municipal, o reajuste chegará à 27,98%.

Histórico

Em fevereiro deste ano, a Direção do SINDIUPES enviou ofício ao prefeito e à Secretaria de Educação, solicitando o reajuste de 33,24%, divulgado pelo Ministério da Educação em janeiro de 2022, conforme estabelecido pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional – 11.738/2008.

No mês de maio, em resposta à mobilização do Sindicato, o prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira, apresentou na Câmara de Vereadores o PL-Projeto de Lei nº 013/2022, concedendo um reajuste de 10,18% aos/às profissionais “A”, “B” e pedagogo/a (Orientador e Supervisor “P”) do Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério do município, retroativo a janeiro de 2022.

A Direção do SINDIUPES considera o Projeto de Lei n⁰ 020/22 como mais uma importante conquista, fruto da mobilização permanente do sindicato, e continuará na luta para atingir o índice de 33,24%, referente ao reajuste do Piso Nacional em 2022, com aplicação na Carreira e Valorização Profissional para o Magistério e Funcionários/as de Escola.

No link, abaixo, a íntegra do Projeto de Lei:

PLOE 020

Categoria(s): Alfredo Chaves