Lançamento da 2ª CONAPE no Espírito Santo será no dia 01/06

25/05/2021

Em mais uma importante ação em defesa da Educação Pública, o SINDIUPES convida para o Lançamento da 2ª Conferência Nacional Popular de Educação no Espírito Santo/Conape que ocorrerá em Audiência Pública (on line) no dia 1º de junho, às 19 horas.

A Conape tem como objetivo geral mobilizar todos os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do Estado democrático de direito, da Constituição Federal de 1988 e do PNE-Plano Nacional de Educação.

A ideia central é articular as lutas locais e nacionais para construir um projeto de Estado que garanta educação pública gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas e todos, além de fazer o enfrentamento às políticas de retrocessos na conjuntura política atual.

A Audiência Pública para o lançamento da 2ª Conape no Espírito Santo foi proposta pela deputada estadual (PT) Iriny Lopes e será transmitida pelos seguintes canais da Assembleia Legislativa Estadual: TV Assembleia – Canal 2.0 e pelo YouTube/Ales.

O evento terá como convidados o diretor do SINDIUPES e coordenador do Fórum Nacional Popular da Educação-FNPE/ES, Gean Carlos Nunes, o coordenador da CNTE e membro do FNPE, Heleno Araújo, o professor da UFES e coordenador do FNPE, Eduardo Augusto Moscon, a integrante do Comitê Capixaba da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Sumika Soares de Freitas, e o professor da UFG, Luiz Fernandes Dourado, também membros do FNPE.