Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Inscrições abertas para 1º Colóquio Literário Infantojuvenil na perspectiva Étnico Racial

Seta
12/04/2023
Por Comunicação

A Pró-Reitoria de Extensão da UFES e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Cariacica, com o apoio do SINDIUPES, realizam no dia 05 de maio a aula inaugural do 1⁰ Colóquio Diálogos Literários Infantojuvenis na perspectiva Étnico Racial.

O projeto terá quatro etapas e esse 1⁰ Diálogo terá como tema A Literatura Infantojuvenil: Memórias e Narrativas Quilombolas.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para professores/as da rede pública, tanto da ativa como aposentados/as.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril por meio de formulário online. Clique aqui.

A aula inaugural acontecerá às 18h, no auditório Paulo Freire, no 3º andar do SINDIUPES, localizado à Rua Gama Rosa, 216, Centro – Vitória.

Para esse 1º Diálogo, a atividade terá como palestrantes Mãe Gessi, do Ponto de Memória/Comunidade Quilombola Linharinho, o professor Wallace Linhares, Mestrando em Educação/UFES e professor da Educação Básica no Município de Conceição da Barra, e a professora Débora Cristina de Araújo, Doutora e Mestra em Educação, professora do Programa de Pós-Graduação e de Mestrado em Educação da UFES.

Ao final das quatro etapas, os participantes receberão o certificado de 60 horas a ser disponibilizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFES.

PROGRAMAÇÃO – Dia 05/05:

1⁰ Diálogos “A Literatura Infanto Juvenil: Memórias e Narrativas Quilombolas”.

18:00: Abertura

19:00: Homenagem a Educadoras do Espírito Santo.

19:15: Apresentação Cultural João Bananeira.

19:30: Expositora: Professora Dra. Débora Cristina de Araújo – UFES/Centro Pedagógico.

20:00: Expositor: Professor Mestrando Wallace Linhares – UFES/SEME/Professor da Educação Básica do Município de Conceição da Barra.

 

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes