Encontro leva informação e integração a aposentadas/os da Grande Vitória

18/04/2023

O SINDIUPES realizou na tarde desta terça-feira (18) o Encontro do Coletivo de Aposentadas e Aposentados da Grande Vitória, proporcionando mais uma oportunidade para integração e esclarecimentos para a categoria.

Coordenado pela diretoras da Secretaria de Aposentados/as Heloísa Vaillant e Mary Bitencourt, o encontro teve um momento inicial de acolhida e as/os participantes experimentaram atividades de alongamento e relaxamento com a orientação do diretor sindical e professor de Educação Física João Paulo Cardozo.

Em seguida foi exibido um vídeo sobre o Dia Nacional de Lutas – que ocorreu no dia 22 de março -,  registrando as ações realizadas pelo SINDIUPES, como debate público e manifestação na Assembleia Legislativa, em defesa do Piso na Carreira e pela revogação do Novo Ensino Médio.

O assessor político Marcelo Chagas reiterou a importância da luta pela aplicação do Piso na Carreira com a valorização dos/as aposentados/as, e a importância da participação da categoria na Paralisação Nacional da Educação no dia 26 de abril, que terá diversas atividades em  grande Ato Público na Praça do Papa, em Vitória.

A presidente da CUT-ES, Clemildes Cortes também esteve presente no Encontro e ressaltou a força dos/as trabalhadores/as aposentados/as da educação.

Entre outros pontos, foram apresentados Informes Jurídicos  e informações sobre a Reunião do Coletivo de Aposentados da CNTE, que aconteceu em março, e sobre a Marcha das Margaridas com data prevista para agosto de 2023, em Brasília.

Ao final do Encontro, as diretoras Heloisa Vaillant e Mary Bitencourt fizeram a entrega de lembranças e mensagem de agradecimento e reconhecimento às/aos aposentadas/os que tanto contribuíram com a Educação Pública e a trajetória de lutas do SINDIUPES.

O Encontro aconteceu no auditório Paulo Freire, na sede do SINDIUPES, no Centro de Vitória.

Confira outras imagens dos principais momentos do Encontro:

Categoria(s): Geral