Em Castelo, Sindicato discute edital de DTs e concurso para efetivos

18/11/2020

O SINDIUPES participou, nesta quarta-feira (18), de reunião com a Secretaria de Educação de Castelo-Seme para discutir sobre o Edital de Contratação de Profissionais em Designação Temporária na Rede Municipal de Ensino.

O Sindicato foi representado pelo diretor e coordenador da Região Sul Adriano Albertino, que dialogou com secretária de Educação Joelma Cellin, além de técnicos da Seme.

O SINDIUPES apresentou as principais reivindicações da categoria e manifestou preocupação com os critérios de tempo de serviço e formação profissional previstos no Edital.

O diretor Adriano Albertino ressaltou ainda a necessidade de realização de concurso de provas e títulos para a efetivação, uma vez que não ocorre contratação de profissionais efetivos há mais de treze anos.

Na reunião, foi abordado também sobre o tema da pandemia do Coronavírus, destacando a importância da implementação de medidas de proteção e prevenção contra a COVID-19, como forma de garantir a saúde e a vida de trabalhadores/as e de toda a comunidade escolar em Castelo.

Categoria(s): Castelo