Eleições SINDIUPES – Primeiro dia com grande adesão, segurança e tranquilidade

21/11/2023

Com grande adesão dos/as trabalhadores/as em educação, as eleições do SINDIUPES nesse primeiro dia transcorreu com total tranquilidade e segurança em todas as regiões do Estado.

A votação teve início às 9h30 desta terça-feira (21) em urnas fixas e itinerantes.

As urnas foram disponibilizadas em todos os 78 municípios capixabas, garantindo, assim, que os/as trabalhadores/as em educação filiados/as pudessem exercer o seu direito de votar e escolher a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do SINDIUPES para o quinquênio 2023-2028.

Na avaliação da professora aposentada Sueli Scherrer, que integra a Comissão Eleitoral, “a grande adesão de professores/as e funcionários/as de escola às eleições nesse primeiro dia é resultado da organização e seriedade do processo eleitoral e demonstra o desejo da categoria por um sindicato cada vez mais forte para a defesa de seus direitos e de uma Educação Pública de Qualidade”.

Durante o dia, a movimentação foi intensa em todo o Estado, professores/as e funcionários/as de escola compareceram às urnas fixas, localizadas em Escolas Públicas, Superintendências Regionais de Educação, Igrejas, Associações e diversas entidades, além da circulação de urnas itinerantes.

A professora Ana Paula Rodrigues da Costa, que também integra a Comissão Eleitoral, reforça o aspecto democrático desse processo e a importância dos/das profissionais participarem da escolha de seus representantes sindicais.

“É fundamental a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação nesse processo eleitoral exercendo o direito de votar, instrumento de caráter democrático que contribui para o fortalecimento da organização sindical. Por isso, quem ainda não votou nessa terça-feira terá amanhã mais uma oportunidade de comparecer às urnas e definir o futuro do nosso sindicato”.

Segundo dia

Nesta  quarta-feira (22), segundo dia de eleições, a votação terá início no mesmo horário, às 9h30.

Nas urnas fixas a votação prossegue até às 19h e nas itinerantes até às 20h.

Confira os locais de votação por região em nossas redes sociais, marque presença nesse importante momento de construção democrática do nosso sindicato.

Seja consciente!

Vote!