Dia Nacional do/da Funcionário/a da Educação

06/08/2020

Neste Dia Nacional do/a Funcionário/a da Educação – 6 de agosto, o SINDIUPES presta uma homenagem aos/às auxiliares  de creche, cuidadoras, secretários de escola, auxiliares de secretaria e de biblioteca, auxiliares administrativos, bibliotecários, auxiliares de serviços gerais, agentes de suporte educacional, merendeiras, ASGs e tantos outros.

São profissionais imprescindíveis no ambiente escolar que contribuem na construção de uma escola pública democrática, inclusiva e de qualidade para todos e todas.

Nesse momento crítico em que vive o nosso Estado e o nosso país diante da pandemia do Coronavírus, o SINDIUPES cobra dos municípios e do Estado o reconhecimento, o respeito e a valorização dos/as funcionários/as de escola, e principalmente a implementação de medidas para garantir a saúde e a vida  da categoria.

Veja, abaixo, matéria da CNTE em homenagem ao Dia Nacional do/a Funcionário/a da Educação.

Funcionários e funcionárias da educação precisam ser protegidos

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, é comemorado o Dia Nacional dos/as Funcionários/as da Educação.

A data foi criada para fortalecer os/as trabalhadores/as que atuam nas escolas, da portaria à secretaria, que mostram todos os dias que educação não é apenas do professor em sala de aula, por meio da Lei 12.014/2009,  que completa hoje 11 anos.

A categoria dos funcionários da educação é formada por auxiliares administrativos, merendeiras(os), auxiliares de serviços gerais, de apoio e vigilância, e cada um deles é fundamental para a escola.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) celebra essa data e reforça que em tempos de pandemia é urgente proteger esses/as profissionais – que em muitos estados trabalham em plena pandemia sem segurança.

Confira a matéria completa no link abaixo.