Correção do Piso – Sindicato convoca professores/as para vigília na Câmara de Vila Velha

23/10/2020

? A Direção do SINDIUPES convoca os/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Vila Velha para participarem de uma vigília na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira ( 26), a partir das 8 horas.

O objetivo é acompanhar a votação do Projeto de Lei 014/2020 que prevê a atualização do Piso Salarial do Magistério.

A atualização anual do Piso Salarial do Magistério está prevista na Lei Federal 11.738/2008, e o índice é divulgado pelo MEC-Ministério da Educação para entrar em vigência sempre em 1º de janeiro de cada ano.

Como em Vila Velha há uma Lei Municipal que define a data base do Magistério no mês de março, a Direção do SINDIUPES vinha mantendo amplo diálogo com a Administração Municipal para que este ajuste salarial ocorresse na data base.

No entanto, com o agravamento da pandemia do Coronavírus, as negociações foram prejudicadas e sofreram atraso.

A Prefeitura, após inúmeras intervenções do SINDIUPES reivindicando a atualização salarial, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 014 que garante a recomposição das perdas salariais do Magistério em relação ao Piso Salarial no ano de 2020, que é de 12,84%.

Por isso, é importante que a categoria esteja presente durante a votação, prevista para ocorrer na segunda-feira, dia 26, buscando sensibilizar os vereadores a aprovarem o projeto.

O SINDIUPES orienta para que todos/as os/as profissionais utilizem máscaras, respeitando o distanciamento social para que a manifestação aconteça com segurança, dentro dos padrões permitidos pelas orientações das autoridades de saúde.

Categoria(s): Vila Velha