Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Conquista: SINDIUPES garante concurso público para funcionários de escola em Vila Velha

Seta
06/06/2019
Por Comunicação Sindiupes

Mais uma conquista para os/as funcionários/as de escolas da Rede Municipal de Vila Velha.

O SINDIUPES garantiu a realização de Concurso Público com mais de 200 vagas para cuidadores, funcionários de secretaria escolar e bibliotecários.

A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (06) pelo secretário de Educação Roberto Belling durante reunião da Comissão de Negociação entre o SINDIUPES, representantes da Administração Municipal e funcionários/as de escola.

O Concurso terá 180 vagas para cuidadores, 41 para bibliotecários e 30 para funcionários de secretaria escolar.

Representaram o SINDIUPES na reunião os diretores sindicais João Paulo Cardozo e Lucas Mello que também cobraram agilidade na reformulação do Plano de Cargos e Salários que está em tramitação.

Além do reajuste de 5% concedido a todos os/as servidores/as da educação neste ano, o SINDIUPES continuará cobrando outros avanços para a categoria como a redução da carga horária, melhoria das condições de trabalho e aumento salarial.

Reconhecimento
Os/as funcionários/as de escola são reconhecidos/as como profissionais da educação pela Lei nº 12.014, de 6 de agosto de 2009. O SINDIUPES entende que não basta apenas o reconhecimento pela lei, e por isso, através da sua Secretaria e do Coletivo de Funcionários, vem desenvolvendo ações e cobrando, em todas as Redes Municipais e Estadual, medidas para a efetiva valorização dos/as funcionários/as de escola.

Atualmente, auxiliares de secretarias escolares, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, cuidadoras, bibliotecários, entre outros funcionários/as, aguardam regularização de seus direitos, bem como ampliação de vagas, reformulação e implantação de Plano de Carreira.

O SINDIUPES já encaminhou ofícios às Secretarias de Educação e de Administração, no Estado e Municípios, e vem insistindo e cobrando para que a situação da categoria seja regularizada o mais rápido possível. É uma luta permanente pelo respeito e valorização de todos/as os/as trabalhadores/as em educação – professores/as e funcionários/as administrativos.

 

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Categoria(s): Vila Velha

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes