Conquista: Remoção da Rede Estadual é confirmada para dezembro

14/11/2019

Começam no dia 02 de dezembro as inscrições para o Concurso de Remoção para o Magistério da Rede Estadual. O período de inscrição e todas as normas estão na Portaria Nº 111-R, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira, dia 14/11.

O concurso ocorrerá em etapa única e a escolha das vagas será feita pela internet.

A Remoção faz parte das reivindicações da categoria e vem sendo negociada pelo SINDIUPES com representantes do governo do Estado, desde a primeira audiência com a SEDU-Secretaria Estadual de Educação, em março de 2019.

Direção do SINDIUPES participou de várias audiências na SEDU para cobrar Remoção e demais reivindicações da categoria

Concurso
O concurso é destinado a professores/as A, B e P efetivos da rede estadual de ensino que não possuem unidade de lotação em caráter definitivo e para aqueles que desejam alterar
a unidade em que estão lotados, para atuação no Ensino Fundamental e
Médio.

As vagas disponíveis estarão relacionadas por superintendência, município, escola e disciplina.

Clique aqui para acessar o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14/11). Todas as informações sobre o Concurso de Remoção estão disponíveis nas páginas 14, 15 e 16 dessa edição.

Inscrição
Para participar do concurso de remoção, os/as profissionais deverão realizar a inscrição, exclusivamente, via internet, por meio do site www.servidor.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br.

Será a partir das 10 horas do dia 02/12 até às 16:59 do dia 10/12/2019. O sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, o interessado deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem de sua prioridade.

Além de indicar a unidade escolar, o/a candidato/a deverá selecionar também a disciplina, a modalidade de ensino e a carga horária correspondente a cada turno de trabalho.

A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação, a ordem de prioridade indicada e a disponibilidade da vaga pretendida.

O/a professor/a ocupante de dois cargos que desejar solicitar a remoção para ambos, deverá se inscrever para cada um deles.

Resultado
O resultado do concurso de remoção será gerado automaticamente de acordo com a classificação, cargo, município e disciplina do/a candidato/a, e será divulgado no site www.educacao.es.gov.br, na data provável de 19 de dezembro de 2019.

Os/as professores/as aprovados assumirão os novos postos de trabalho no início do ano letivo de 2020.