Conquista do SINDIUPES – Prorrogado Edital 45 dos contratos de DTs

13/07/2021

Como resultado das mobilizações do SINDIUPES, foi aprovada nesta tarde na Assembleia Legislativa a prorrogação do Edital 45 que dispõe sobre a renovação dos contratos de professores/as DTs.

A prorrogação se estende até o final de 2021.

Desde o início da pandemia, essa demanda foi levada pelo Sindicato a diversas audiências junto ao governo do Estado e aos/as deputados/as estaduais, no sentido de garantir aos/às profissionais temporários a continuidade dos seus contratos de trabalho nesse momento de crise sanitária.

A tramitação e aprovação do Projeto de Lei que  prevê a renovação do Edital 45 foram acompanhados de perto pela Diretoria Colegiada do SINDIUPES, que reconhece o esforço do governo e dos/das parlamentares para garantir essa importante conquista para os/as trabalhadores/as temporários.

Categoria(s): Rede Estadual