CONQUISTA – Aprovado Projeto de Lei que prevê auxílio tecnológico a professores do Estado

27/04/2021

Confirmado!

Os/as professores/as efetivos e DTs da Rede Pública Estadual receberão crédito para compra de computadores e aquisição de planos de internet, como vinha sendo reivindicado pelo SINDIUPES desde o início da pandemia do Coronavírus.

Foi aprovado, nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei 134/2021,
que prevê um crédito de R$ 5 mil a cada professor da Rede Estadual para a aquisição de computador e mais R$ 70,00 para despesas mensais com plano de internet.

Serão contemplados professores/as, pedagogos, coordenadores e diretores – efetivos e DTs.

Essa reivindicação foi apresentada pelo SINDIUPES ao governo em várias audiências de negociação desde o início da pandemia do Coronavírus, em 2020, uma vez que a implantação do ensino remoto obrigou os/as professores/as a custearem do próprio bolso os equipamentos e a aquisição de planos de internet para realizarem o trabalho em casa.

Com pressão e mobilização permanente do SINDIUPES, o governo do estado encaminhou o Projeto à Ales no dia 15/04 e, a partir desse momento, a Diretoria Colegiada do Sindicato fez uma intensa articulação juntos aos/às deputados/as para garantir a aprovação do PL.

Para a diretora Noêmia Simonassi, que integra a Diretoria Colegiada do SINDIUPES “ a disponibilização do crédito aos professores atende à justa reivindicação da categoria, que vem usando recursos do próprio bolso para oferecer o ensino remoto, e contribuirá para garantir ensino de qualidade aos estudantes nesse difícil momento com a pandemia do Coronavírus”.