Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Confirmado abono para trabalhadores/as em educação da Rede Serra

Seta
14/12/2019
Por Comunicação

Como resultado do constante diálogo e persistência da Diretoria do SINDIUPES, os/as trabalhadoreses/as em educação da Rede Municipal Serra receberão abono de final de ano no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

A confirmação foi feita diretamente pelo secretário de Educação, Gelson Junquilho.

O abono será pago no dia 27/12 juntamente com o pagamento de 1/3 de férias.

Esse valor será proporcional aos meses trabalhados para os/as contratados/as e para os/as profissionais que possuem extensão de carga horária.

Sistema Eletrônico

Além disso, a Secretaria de Educação da Serra confirmou a implantação de sistema eletrônico na gestão da escola a exemplo do modelo implantado há tempos na Rede Municipal de Vitória.

Essa é uma informação importante não só para o/a professor/a, que terá um instrumento para melhor gerenciar suas pautas e diário escolar, mas também para toda a comunidade escolar que terá uma gestão e transparência dos recursos públicos geridos pela escola.

A expectativa da categoria era receber um reajuste que zerasse as perdas inflacionárias do período ou a correta aplicação da lei do Piso no município, como foi promessa de campanha da atual gestão.

Porém, nestes tempos sombrios de perseguição aos direitos dos/as trabalhadores/as em educação, essas notícias garantem um pouco mais de ânimo e a perspectiva de um 2020 melhor.

A luta continua!

Categoria(s): Serra

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes