Conceição da Barra: SINDIUPES conquista reajuste e benefícios para categoria

15/10/2019

Como resultado das negociações entre o SINDIUPES e a Administração Municipal, os/as trabalhadores/as em educação da Rede de Conceição da Barra terão um reajuste salarial de 6,7% referente à revisão geral de salários.

Essa informação foi confirmada em reunião ocorrida, na segunda-feira (14), na sede da Prefeitura Municipal, onde os/as diretores/as SINDIUPES receberam os Projetos de Lei (PL) 38/2019 e 39/2019 que estabelecem reajuste, data base e benefícios.

De acordo com a negociação, será concedido um reajuste de 2,95% a ser pago entre 01 de de outubro até 31 de março de 2020. Após esta data, haverá um acréscimo de 3,75% de reposição salarial, tanto para ativos como aposentados/as.

Os índices apresentados referem-se às perdas inflacionárias acumuladas pelo INPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Também ficou definido que a data base da categoria passa a ser em outubro.

Auxílio-Transporte
Outra conquista é o auxílio transporte no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) aos/às servidores/as que comprovarem que residem a 5 km de distância do seu local de trabalho.

Todos os Projetos de Lei serão encaminhados em regime de urgência pelo Prefeito à Câmara de Vereadores até o dia 21/10

Estiveram presentes na reunião representando o Sindicato os/as diretores/as Sueli Guimarães e João Paulo Cardozo e representando a Administração Municipal o Procurador do Município, Secretaria de Finanças e Secretário administração.

Comissão
É importante ressaltar também que o SINDIUPES foi incluído na Comissão de Avaliação e Reformulação do Plano de Carreira que contará com representantes das Secretarias Municipais de Educação, Administração, Planejamento e Finanças, Procuradoria Geral do Município, entre outros.

A Comissão foi criada através da Portaria 297/2019 e as negociações continuarão de forma permanente.

Outro avanço importante na Rede Municipal de Conceição da Barra é que, desde agosto deste ano, as unidades de educação infantil passaram a ter aulas de Educação Física, fruto de reivindicação do Sindicato.

Categoria(s): Conceição da Barra