CNTE e SINDIUPES promovem concurso que selecionará projetos de jovens trabalhadores/as da Educação

11/10/2023

Chegou a hora do jovem trabalhador/a mostrar que é possível transformar a sociedade por meio da Educação!

Em mais uma iniciativa para aproximar os jovens do movimento sindical e aproximá-los das pautas educacionais, a CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores/as em Educação e suas entidades filiadas – entre elas, o SINDIUPES – promovem  o concurso Juventude que Muda a Educação Pública.

Podem participar trabalhadores/as em educação de todo o Brasil, com até 35 anos de idade, que  desenvolvam projetos na escola ou na comunidade com foco na promoção dos Direitos Humanos, Inclusão e Ações Educativas Emancipadoras.

O prazo de inscrição é de 10 de outubro a 20 de novembro de 2023, conforme formulário disponibilizado abaixo.

De acordo com a coordenação do Coletivo da Juventude da CNTE, além de ter como proposta resgatar a autoestima desses profissionais, o concurso busca dar visibilidade às ações positivas que trazem resultado pela melhoria da qualidade da educação pública.

O concurso foi um dos destaques da Reunião do Coletivo Nacional de Juventude da CNTE, realizado nesta terça-feira (10), com a presença de João Paulo Cardozo, diretor da Secretaria de Políticas para a Juventude do Sindiupes

Avaliação

Os projetos inscritos serão avaliados, inicialmente, pelos sindicatos filiados à CNTE do respectivo Estado onde a inscrição foi realizada.

Após a triagem, a CNTE vai escolher o projeto destaque de cada Estado e, depois, haverá a seleção das melhores iniciativas de cada região do Brasil.

Os/as autores/as das cinco melhores propostas – do Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste – serão convidados a apresentarem as ações durante evento do Conselho Nacional de Entidades da CNTE, a ser realizado em Brasília, em 2024.

Como se inscrever

Serão aceitos projetos implementados, ou ainda em execução, no ano de 2023.

Siga o passo a passo, a seguir, para concluir a sua inscrição:

1) Descreva seu projeto em um documento de até três páginas, incluindo:

Nome do/a educador/a
Nome do projeto
Cidade/Estado
Nome da escola
Telefone/WhatsApp e e-mail do educador
Justificativa
Resultados ou conclusões

2) Separe um arquivo de vídeo de, no máximo, 5 minutos; ou um arquivo PDF com até cinco páginas de fotos.

3) Poderão ser anexados, portanto, apenas dois arquivos ao formulário: o projeto por escrito + o vídeo ou as fotos.

Acesse o link e inscreva-se! FORMULÁRIO