Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Bônus Desempenho será pago em outubro

Seta
27/08/2020
Por Comunicação

Em resposta às negociações com o SINDIUPES, o governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira(27) o pagamento do Bônus Desempenho na folha de Outubro.

O valor será pago em parcela única e é referente ao ano de 2019.

Cerca de 16 mil profissionais de educação da Rede Estadual receberão o Bônus, entre professores/as, pedagogos/as, diretores/as, técnicos e funcionários/as de escola.

Nesta sexta-feira (28) será divulgado o IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador utilizado para calcular o valor que cada profissional terá direito a receber.

As informações sobre prazo para recurso também serão divulgadas na publicação do Diário Oficial.

Diretores do SINDIUPES em audiência virtual de negociação com SEDU

O Bônus deveria ter sido pago no mês de julho, mas não ocorreu em razão das dificuldades orçamentárias do Estado.

Na última audiência virtual com representantes do governo, dia 18/08, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES fez novamente questionamentos sobre o pagamento, cobrando uma data.

Avaliação

O Bônus Desempenho foi criado em 2010.

É um valor em dinheiro concedido anualmente, de acordo com a disponibilidade orçamentária, aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da SEDU

É calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

Reivindicações

O SINDIUPES continuará cobrando do governo os demais pontos da Pauta de Reivindicações da Rede Estadual e políticas públicas para garantir de forma plena a valorização dos/as trabalhadores/as em Educação, da ativa e aposentados/as.

Clique aqui e saiba mais.

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes