Bom retorno e boas lutas!

04/02/2020

Nesta semana, inicia-se um novo Ano Letivo nas redes públicas de ensino do Espírito Santo.

Com grande entusiasmo e expectativa, o SINDIUPES dá as boas vindas a todos(as) professores (as) e trabalhadores(as) em educação, desejando um bom retorno às nossas atividades e um intenso ano de lutas.

Desejamos também um excelente Ano Letivo aos(às) estudantes e a toda comunidade escolar.

Neste ano de 2020, uma das principais pautas da Educação é garantir a aprovação, no Congresso Nacional, da PEC 15/2015 – Proposta de Emenda Constitucional que visa tornar o Fundeb uma política permanente de financiamento da Educação Básica, e com mais recursos.

É importante lembrar que o Fundeb atual tem prazo para acabar – em dezembro de 2020 -, e isso coloca em risco o funcionamento de escolas e a Educação Básica em todo o país.

Nesse sentido, em defesa do Novo Fundeb com efetiva valorização profissional e uma Educação Pública de Qualidade, o SINDIUPES seguirá firme defendendo os direitos da categoria, juntamente com a CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que já convoca uma paralisação para o dia 18 de março.

Vamos à luta!
Nossa vitória terá o tamanho da nossa mobilização!

Diretoria Colegiada SINDIUPES
Fevereiro/2020