Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Audiência Pública debate retrocessos na Previdência e Educação Pública

Seta
15/08/2019
Por Comunicação

Dirigentes sindicais, educadores/as, lideranças políticas e dos movimentos sociais se reuniram, em Audiência Pública, nesta quarta-feira(14), para debater sobre a farsa da Reforma da Previdência e os cortes de investimentos na Educação Pública, executados pelo governo Bolsonaro.

A Audiência Pública aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa, em Vitória, como iniciativa do gabinete da deputada estadual Iriny Lopes

Conduziram os debates a diretora do SINDIUPES Noêmia Simonassi, a economista do Dieese/SC Tamara Siemann e a deputada estadual Iriny Lopes.

Todos/as destacaram os prejuízos para a categoria com a Reforma da Previdência,
que representa mais um instrumento para exploração e desvalorização da classe trabalhadora, além de gerar aumento da desigualdade no país

Também enfatizaram a necessidade de mobilização dos/as educadores/as para impedir mais retrocessos, como a privatização e a destruição da Educação Pública.

O evento integra a Jornada em Defesa da Previdência Social e da Educação Pública, organizada pelo SINDIUPES, com apoio da CUT e CNTE.

Os participantes também fizeram intervenções e questionamentos, destacando que as políticas implementadas pelos governos têm como objetivo a mercantilização da Educação e da Previdência Social, e o desmonte dos direitos sociais.

 

 

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes