Adiada votação do Projeto de Lei que prevê mudanças no 13º em Vila Velha

31/01/2019
Por sindiupes

Nesta segunda-feira (17), diretores/as do SINDIUPES e trabalhadores/as em educação pressionaram e acompanharam de perto as movimentações na Câmara de Vereadores de Vila Velha onde tramita  Projeto de Lei – encaminhado pelo Poder Executivo – que prevê mudanças no 13º salário do funcionalismo público.

Como resultado da mobilização e pressão, o Projeto foi retirado de pauta com o objetivo de buscar maior diálogo entre os parlamentares e representantes dos/as servidores/as.

O dia foi marcado por reuniões com a presença de lideranças sindicais, vereadores e representantes da Administração Municipal, além de ocupação do Plenário da Câmara e manifestação em defesa do 13º salário.

Centenas de servidores/as municipais de diversas categorias estiveram presentes para manifestar a sua indignação e reiterar a defesa do atual modelo de pagamento do 13º salário, direito garantido ao funcionalismo público.

Desde que tomou conhecimento desse Projeto de Lei, o SINDIUPES tem convocado a categoria para participar de Atos Públicos e Assembleias visando debater e defender o direito ao décimo terceiro salário.

E a mobilização continuará para garantir que os/as servidores/as de Vila Velha – entre eles os/as trabalhadores/as em educação -, sejam ouvidos durante a tramitação desse Projeto de Lei e para impedir prejuízos em seus direitos.

Leia mais: SINDIUPES na luta permanente em Vila Velha

Categoria(s): Grande Vitória, Vila Velha