Ação dos Celetistas – SINDIUPES divulga orientações e faz alerta sobre pagamento de valores

06/08/2021

Mais uma grande conquista do Departamento Jurídico do SINDIUPES para a nossa categoria.

A Justiça autorizou o pagamento dos valores referentes ao Processo dos Celetistas – 908/1994 em tramitação na 3ª Vara do Trabalho de Vitória.

A Ação reivindicava o pagamento de diferenças salariais para 2.300 professores/as da Rede Estadual de Ensino, e já havia decisão definitiva da Justiça do Trabalho, aguardando somente manifestação sobre o pagamento.

O Tribunal Regional do Trabalho determinou que o SINDIUPES apresente os dados bancários dos/as credores para a expedição dos respectivos alvarás, conforme apresentação das contas.

O Sindicato deverá apresentar os dados de cada credor/credora em grupos para que os valores sejam liberados pela instituição financeira para as devidas contas indicadas.

O pagamento ocorrerá à medida que as informações forem sendo repassadas pelos credores/credoras.

É importante ressaltar que as contas deverão estar vinculadas ao CPF do/da beneficiário/a, ou seja, a conta indicada deverá ser de titularidade do/da beneficiário/a.

Os dados a serem informados sao os seguintes: nome completo, CPF do titular, código do Banco, número da agência, número da conta e tipo de conta – se poupança ou corrente.

Para atender aos/às beneficiários/as, o SINDIUPES disponibilizou um canal exclusivo para receber os dados bancários.

Todas as informações devem ser repassadas pelo e-mail: processoceletista@sindiupes.org.br

ALERTA DE GOLPE

É muito comum nesses casos pessoas de má índole agirem com o intuito de aplicar golpes nos beneficiários/as de ações judiciais.

Por isso, o SINDIUPES orienta os/as profissionais a NÃO repassarem informações a qualquer outro canal diferente desses que estão sendo disponibilizados pelo Sindicato.

Desconfiem de qualquer contato, seja telefônico, por e-mail ou carta, que solicite dados sobre ações judiciais ou peça depósito em dinheiro antecipado para ter direito a receber valores autorizados pela Justiça.

Em caso de dúvidas sobre a Ação dos Celetistas ou qualquer processo judicial, entre em contato diretamente com o SINDIUPES por meio dos canais oficiais do Sindicato.

Tel: (27) 3421 2400

WhatsApp: (27) 9 9513 7578 ou (27) 9 9722 2556

E-mail : juridico@sindiupes.org.br

Clique no link, abaixo, e veja a relação com os nomes dos/das beneficiários/as na Ação dos Celetistas.

SINDIUPES – Beneficiários – Celetistas