Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

SINDIUPES garante participação na Comissão de Negociação em Conceição da Barra

Seta
22/07/2021
Por Comunicação

O SINDIUPES integrará a Comissão de Negociação criada pela Prefeitura de Conceição da Barra para avançar com as reivindicações dos/das trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal.

Essa confirmação ocorreu em audiência, realizada no dia 21/07, com as presenças do prefeito Walyson José Santos, e dos/das diretores/as do SINDIUPES Sueli de Nascimento Guimarães e Ildebrando José Paranhos.

Na oportunidade,os/as diretores/as sindicais reforçaram a importância da instalação da Comissão Permanente de Negociação para manter o diálogo com a Administração Municipal e garantir as reivindicações da categoria.

Comissão de Negociação

O SINDIUPES entende que a importância da Comissão de Negociação se dá em virtude de uma pauta histórica que tem sido objeto de reivindicação da categoria há décadas, com as seguintes demandas:

– Concurso de Remoção, Bônus Desempenho, Extensão de Carga Horária, Contratação de Designados Temporários, Reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários, Concurso Público e Vale Transporte.

Em relação a essa questão, o prefeito informou que uma Comissão foi formada e, atendendo à solicitação do SINDIUPES, o mesmo fará parte da Comissão, sendo representado pela diretora Sueli de Nascimento Guimarães.

Após uma ampla discussão, o prefeito garantiu que todos os pontos relacionados aos/as trabalhadores/as em educação (Magistério e Funcionários/as de Escolas) serão tratados nesta Comissão.

Além da Comissão de Negociação, confira as informações sobre os demais pontos da Pauta apresentada na audiência:

Reajuste Salarial e Adequação do Piso Salarial Nacional à carreira para o magistério – o SINDIUPES fez um breve histórico da ausência de aplicação dos índices do Piso Salarial Nacional e reafirmou que o último reajuste foi concedido em 2015, prejudicando a  categoria com a perda do poder de compra.

O prefeito informou que pretende já iniciar 2022 apresentando um índice que venha contemplar o Magistério, uma vez que reconhece que a ausência de reajustes anuais recorrente tem trazido prejuízos salariais. O esforço será no sentido de adequar o Piso Salarial na Carreira.

Auxílio financeiro aos Trabalhadores/as em Educação (Magistério e Funcionários/as de Escola) para aquisição de equipamentos e custeio de internet – o SINDIUPES externou as dificuldades e a necessidade de apoio financeiro para garantir equipamentos para a prestação de um serviço qualidade.

Pagamento de 1/3 (um terço) de férias correspondente a 45 (quarenta e cinco) dias – esses e os demais pontos serão debatidos na Comissão Permanente de Negociação.

Por meio da Comissão Permanente de Negociação, o SINDIUPES continuará buscando o diálogo com a Administração Municipal para garantir a defesa e a ampliação dos direitos da nossa categoria.

Categoria(s): Conceição da Barra

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes