Sindicato conquista reajuste salarial de 12,84% para Vila Velha

20/10/2020

Como resultado das negociações com o SINDIUPES, a Prefeitura de Vila Velha anunciou um reajuste salarial de 12,84% para o magistério municipal.

O índice corresponde à atualização anual do Piso Salarial do Magistério, conforme estabelece a Lei Federal 11.738/2008, e divulgado pelo Ministério da Educação sempre no mês de janeiro.

O prefeito Max Filho anunciou o reajuste em reunião com a Diretoria Colegiada do SINDIUPES, nesta terça-feira (20), do qual participaram os diretores sindicais Carlos Duarte, João Paulo Cardoso e Ildebrando Paranhos.

O reajuste está previsto no Projeto de Lei 014/2020 e foi encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido de urgência. A previsão é de que entre na pauta para votação nessa quarta-feira (21).

No projeto, a prefeitura garante que a concessão do reajuste salarial será possível em razão da adequação orçamentária e financeira municipal.

A data base do magistério municipal ocorre em março e, embora as negociações sobre o reajuste tenham sido suspensas em razão da pandemia do Coronavírus e das incertezas do cenário financeiro, o SINDIUPES manteve o diálogo permanente com a Administração Municipal, buscando sensibilizar os gestores para garantir melhores condições de trabalho à categoria.

A Direção do Sindicato estará acampanhando a tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal para garantir que os vereadores o aprovem, garantindo, assim, o reajuste aos/às professores/as.

Categoria(s): Vila Velha